Na foto acima, Solange Leminski com o artista visual Roberto Rodrigues. Ambos excelentes no que fazem. 

Exposição OLHAR SOBRE OS CAMPOS GERAIS com SOLANGE LEMINSKI E CARNEIRO

A exposição “Olhar Sobre os Campos Gerais” dos Artista Solange Leminski e João Carneiro foi aberta no “no Espaço Cultural Itacueretaba, do Premium Vila Velha Hotel. A mostra conta com 18 obras (entre desenhos e pinturas) estarão disponíveis para visitação durante de 1 mês

Com Bárbara Inglês.

Com Renata e Leandro Marinho, apoiadores, proprietários da CIA DA OBRA.

Quem é Solange Leminski

A artista plástica Solange Leminski nasceu em Curitiba, morou no Nordeste, mas há muitos anos fixou residência em Ponta Grossa. O contato com as artes começou na adolescência, frequentou aulas, oficinas de pintura, como a do renomado artista plástico João Carneiro e desenvolveu um olhar particular ao observar a natureza, seus elementos e cores. Nas pinturas, em óleo sobre tela, ela retrata com vigor, o Expressionismo Abstrato. Para Solange, a criação é uma esfera legítima em si mesma.

Ao longo dos 25 anos de carreira artística, Solange Leminski participou de mais de trinta exposições individuais, coletivas e salões de arte, no Brasil e no exterior. Muitas de suas obras podem ser vistas em espaços públicos, como na Prefeitura de Ponta Grossa. Solange também é escritora, entre suas obras está o livro “Gerações Leminski”.

Acima: Solange Leminski e João Carneiro (artistas expositores, ladeiam Márcio Antunes, da TV Educativa, programa 'Culturação'.

Quem é João Carneiro? 

Um artista excepcional paranaense, com 40 anos de profissionalismo. João é natural de Ponta Grossa e há 20 anos reside em Curitiba. Ao total, já soma mais de 140 amostras em seu currículo. Já participou das mais renomadas mostras do país e já expôs também no exterior.

Em Curitiba, Carneiro tem como principais públicos-alvos, juízes e advogados. Mas sua técnica é amplamente aceita nos salões de arte em todos os níveis. Por isso, as obras de João Carneiro tem significado grandioso em terras paranaenses. Atualmente é um ícone e uma referência nessa área artística.

Esta é mais uma publicação da ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA/Assessoria de Imprensa

MHARIO LINCOLN é Presidente da Academia Poética Brasileira. / Informações para esta coluna: mhariolincolnfs@gmail.com CURITIBA-PARANÁ-BRASIL. Jornalista Profissional/Sindicalizado

FACE: https://https://www.facebook.com/MharioLincolnFS - www.twitter.com/mhariolincoln