Vida de Artista
Coluna escrita por Bill Sentender

Com o escândalo sobre a Cervejaria Becker, alguns pensam que a "cervejinha" é algo refrescante e deliciosamente relaxante. Para algumas pessoas, pode ser. Mas para outras, pode matar, mesmo Bastam alguns anos bebendo álcool (seja cerveja ou vinho ou quaisquer outros tipos de bebidas alcoólicas) para que se estabeleça a depedência física e mental pela droga, pertinente à pessoas muito expostas ao hábito de beber.

A Organização Mundial da Saúde considera o álcool como droga e na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, CID 10, o abuso do consumo do álcool pode levar até mesmo à demissão por Justa Causa, caso o dependente não morra antes, envolvido num acidente, ou assassinado, ou de morte biológica, geralmente cordiana.

Imagina, agora, gente famossíssima, ganhando milhões de dólares e de repente, por tornar-se dependente de álcool (o que leva a outras drogas) perder tudo. Inclusive a beleza física, moral e estética? Abaixo, alguns casos. Como dizia um psiquiatra recentemente. "Veja neles e corrige em ti...". Se ainda der tempo!

Há relatos de bastidores que o grande astro de Herry Potter, Daniel Radcliffe, chegou a gravar cenas completamente embriagado por consumo excessivo de cervejas. Está na maioria das revistas.

O consumo do álcool (o que levaria às outras drogas) selou a carreira de TARA REID.

Simplesmente inacreditável o que o álcool fez a Lisa Robin Kelly em alguns anos de consumo diário.

Grande nome do basquete americano, Dennis Rodman deixou-se fritar pelo alcoolismo, em poucos anos.

O fantástico ator mirim, da trilogia ESQUECERAM DE MIM, apesar de toda a vida atribulada que já tinha antes de virar astro do cinema, entregou-se ao álcool como fuga e destruiu tudo que havia construída em rapidíssimo tempo. acabaram a fama, o dinheiro e ninguém mais o convidou para filmes.

O Brasileiro Fábio Assunção destruiu uma carreira fabulosa. Teve que deixar a novela que gravava pela medade em razão de seu abuso constante do álcool e outras drogas. 

Conseiderada uma das mulheres mais bonitas do Planeta e dona de um talento arrazador, o álcool acabou com todos os sonhos disponíveis para Britney Spears, na época.

É impossível dizer que a foto à direita é de Fiona Apple. Ela mergulhou no abismo do álcool e perdeu sua beleza e seu espírito.

Esta é mais uma publicação da ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA/Assessoria de Imprensa

MHARIO LINCOLN é Presidente da Academia Poética Brasileira. / Informações para esta coluna: mhariolincolnfs@gmail.com CURITIBA-PARANÁ-BRASIL. Jornalista Profissional/Sindicalizado

FACE: https://https://www.facebook.com/MharioLincolnFS - www.twitter.com/mhariolincoln