Esta é mais uma publicação da ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA/Assessoria de Imprensa

MHARIO LINCOLN é Presidente da Academia Poética Brasileira. / Informações para esta coluna: mhariolincolnfs@gmail.com CURITIBA-PARANÁ-BRASIL. Jornalista Profissional/Sindicalizado

FACE: https://https://www.facebook.com/MharioLincolnFS - www.twitter.com/mhariolincoln

SUCESSO: A Arte do Maranhão em Curitiba

Fotos: Meireles Junior e Mhario Lincoln

Reportagem: jornalista Mhario Lincoln

Flávia Bittencourt

Acima, o vídeo mostra rápida pincelada da história por trás do CD/DVD de Flávia Bitrtencourt.  Abaixo, na "Abraccio", em Curitiba, com músicos da sua banda, seu irmão Davi (artista e designer) e a filha Julia (de cor-de-rosa).

Meireles Junior

À esquerda a grande intérprete maranhense (e compositora) FLÁVIA BITTENCOURT se apresentou no teatro Regina Vogue, no Shopping Estação, na mesma ocasião da abertura da sensacional exposição de Meireles Junior, maranhense, fotógrafo internacional, vencedor de vários prêmios pelo conjunto de sua obra espetacular. O livro SOBRENATURAL - Impressões sobre o Grand Canyon e os Lençóis Maranhenses, obra elogiadíssima pela crítica internacional. Um encontro de dois talentos, como preparativo para 3 dias de apresentações e exposições em Nova York.

Meireles Junior, no Grand Canyon/EUA, e mais acima, com Ana Maria Braga. Abaixo, o fantástico livro SOBRENATURAL, que será lançado também em Nova York, neste maio de 2017, na SAFIRA E VENTURA GALLERY, na famosa avenida 43.

"O projeto Sobrenatual é o resultado de 3 anos de viagens, 3 mil quilômetros percorridos e mais 100 horas de gravação. Foram mais de 4 mil fotos para conseguir revelar as impressões sobre duas das mais espetaculares paisagens do Planeta: O Grand Canyon (Arizona-EUA e Lençois Maranhenses-Maranhão-Brasil)," disse Meireles Junior

Incrível o show de Flávia Bittencourt. Primeiro, sua permomance no palco, segundo os arranjos musicais esplendorosos, misturando ritmos nordestinos (e do Maranhão) a canções conhecidas da MPB. Seu CD/DVD LEVE certamente marca uma nova história na música brasileira, um divisor de águas, incluíndo a poderosa voz de Flávia Bittencourt em graves e agudos, traduzindo a sonoridade do show.

O ritmo e a linha melódica de seu repertório autoriza-me a dizer que foi um dos grandes momentos ( e ainda está sendo) do atual papel da verdadeira música brasileira. E é isso que ela vai mostrar em Nova York, também, neste maio de 2017, na SAFIRA E VENTURA GALLERY, na famosa avenida 43.

Almoço no 'Lugana', com a família de minha esposa. Da esquerda para a direita: Celine Salles de Oliveira, Mara Rodrigues, Henrique Salles de Oliveira, Veridiana, Francisco Simeão, Meireles Junior, ML, Mariana Santos e Manuela Rodrigues. Abaixo, à esquerda, já em S. Paulo, Meireles Junior e esposa Andréia Meireles. À direita com o maitre do 'Lugana', um enamorado dos Lençóis Maranhenses.

Teatro Regina Vogue, em Curitiba, lotado para o evento.