Aqui estou eu nos idos do ano 2000 com o ex-reitor da UFMA, prof. Cabral Marques e com o poeta Luis Augusto Cassas e o trovador (de paletó) Eugênio de Freitas, maranhense que integrou a ANTHOLOGIE DE LA LYRE D'OR, a mais importante antologia de trovadores da França. Bons tempos, sem dúvida.

SARAU café, poesia & canção

Recital  da cantora Ana Häsler

e da pianista Clenice Ortigara.

Sucesso absoltuto. Promoção da

VillaVox Academia de Música. ( Aconteceu no auditório Poty Lazarotto,18 de fevereiro de 2017). A cantora Ana Häsler interpretou canções hispano-americana em um recital acompanhada pela pianista Clenice Ortigara.  O evento recebeu o apoio do FEMUSC de Santa Catarina e da Pró-Música de Curitiba, na figura do diretor Thiago Montero. (Algumas fotos do evento, enviadas por Silvana Mello).

Abaixo, Cristiane Spadoni, Bruno Spadoni, Tauana Assumpção Ana Häsler ,Helen Tormina e Osmarosman Aedo.

Acima, Sabrina Mendes, Bruno Spadoni, Jeferson Mello, Ana Häsler, Silvana Mello, Helen Tormina Tauana Assumpção e Ernani Vieira.

(*) Acabo de ler um livro sugerido pela publicação Hypescience mostrando algo realmente bizonho e arrepiante.A cerimônia dos índios Mandan começa com a “dança do bisão” e continua com vários tipos de tortura diferentes no qual os guerreiros devem provar sua força física, coragem e conseguir a aprovação dos espíritos. A Okipa começa com os jovens que passarão pelo teste fazendo jejum não só de comida, mas de bebida e se privando de sono por quatro dias seguidos. Depois eles são perfurados e pendurados pelos furos em uma tenda. Para aumentar a dor, suas pernas são presas a um tipo de peso, que puxa o candidato a guerreiro para baixo. Eles devem ficar assim até desmaiar. Depois que acordar, ele deve sacrificar o dedo mindinho de cada mão e, feito isso, correr pela praça da aldeia várias vezes.

(*) SARAU POÉTICO INCONFIDENTE MINEIRO ; “AGORA SOB NOVO FORMATO, EM EDIÇÃO NACIONAL” (Por: Pettersen Filho (pettersenfilho@gmail.com.br)

(*) Prestes a retornar, depois de merecidas férias de fim e começo de ano, o Sarau de Poesias “Inconfidente Mineiro” estará de volta, dia 05 de Março, agora ocorrendo dentro do próprio Salão de Festas do Espaço Cultural Inconfidente Mineiro, em associação com o Cerimonial Hostel Inconfidente Mineiro, com ingresso a R$ 10,00 por pessoa, para os moradores de Belo Horizonte, e inscrição para os que são de outros Estados, a R$100,00, com direito a pernoite de Sábado para Domingo no Hostel, em suítes individuais, duplas ou de casal, conforme o caso, com direito a café da manhã e almoço no dia do Sarau, além de gourmet que ocorrerá durante o Evento...  http://www.abdic.org.br/index.php/1605-sarau-poetico-1inconfidente-mineiro-agora-sob-novo-formato-em-edicao-nacional 

Com disputa aberta até o dia do prêmio, 26.02, com transmissão prevista para as 22 horas no Brasil,  o Oscar promete. Confira a lista de favoritos: 

La La Land

Lion
Silence
A Chegada
Loving
Estrelas Além do Tempo
Moonlight
Manchester à Beira-Mar
Fences
Jackie

MELHOR ATRIZ

Natalie Portman - Jackie

Emma Stone - La La Land - Cantando As Estações

Meryl Streep - Florence: Quem É Essa Mulher?

Ruth Negga - Loving

Isabelle Huppert - Elle

 

MELHOR ATOR

Casey Affleck - Manchester À Beira-mar

Andrew Garfield - Até O Último Homem

Ryan Gosling - La La Land - Cantando As Estações

Viggo Mortensen - Capitão Fantástico

Denzel Washington - Um Limite Entre Nós

 

Anote: O destaque desse ano é La La Land - Cantando As Estações, com 14 indicações, recorde ao lado de Titanic (1997) e A Malvada (1950). Abaixo, o trailler.

Entrevista Especial
Isabel Furini, Membro da APB

(*) O Sarau, Café, Poesia & Canção é um evento lítero musical com apenas 1 ano de idade, mas que já está na sua 14º edição, (março próximo) sempre sob o comando da poetisa e agente cultural, Siomara Reis Teixeira.

(*) No próximo, dia 04/03 será em sua nova casa, a sala Scabi, no Solar do Barão, das 15 às 18h, agora com o apoio da Fundação Cultural. O principal objetivo do Sarau Café, Poesia & Canção é o de celebrar, compartilhar e difundir a arte e promover o nome e o talento dos artistas que lá se apresentam, tornando-os mais conhecidos. A apresentação é voluntária para aqueles que querem confraternizar a arte e compartilhar suas criações autorais e obras literárias, não importando o gênero literário ou estilo de criação musical, todos são bem-vindos, inclusive pessoas que não criam, que não são do meio artístico, mas que admiram a arte e desejam participar, são e serão sempre, bem-vindas. Anote: Sábado, dia 04 de março, das 15h às 18 h no Solar do Barão - Sala Scabi. Maiores informações: Solar do Barão (41) 3321-3334

"Aonde eu flor, te regarei..." Angel Popovitz

LIVROS ESTRANHOS & ETC...

"Sempre existiu essa divisão entre literatura erudita e popular, é verdade, mas nunca foi tão pronunciada, tão radical. Por exemplo, um clássico como Madame Bovary de Flaubert, era lido pelo povo. Hoje em dia a divisão é claramente percebida. Os livros considerados bons para os escritores, críticos e leitores eruditos, resultam cansativos para os leigos...."

A realização

do Sonho

(Mhario Lincoln): Deus tem me proporcionado muitas felicidades quando o assunto é literatura. Um deles foi ter conhecido Clébio Pessoa. Fiquei conhecendo sua história. Após acidente grave e quase sem se expressar de forma normal, ele conseguiu escrever um livro de poesias e realizar esse seu sonho. Aqui estou eu para divulgar isso e parabenizá-lo por essa aventura dignificante. Leia mais no link abaixo:

(Indicado pela imortal da APB,

Luciah Lopez)

artista e fotógrafo Faisal Iskandar II  foi ao MOM e lá, fez o seguinte comentário: "A exposição Kirchgässner, 'um modernista solitário', está imperdível no Museu Oscar Niemeyer (MON ), sala 10. Feliz de encontrar meus amigos da Família Kirchgassner". 

O

Quer participar da Antologia Poética Flores Literárias ? Clique AQUI!

Convergência Poética

Luz de vaga-lumes Acenda o teu olhar Na luz dos vaga-lumes. Acorda o teu coração Na boca do vento – notas musicais penduradas No céu ascendem você em cada página do dia. Horas adormecidas são braços/abraços Que sempre te esperam na luz dos vaga-lumes. Luciah Lopez

O Legado de Genu Moraes, a mulher que quebrou tabus e viu o mundo de forma muito peculiar.
Esta é mais uma publicação da ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA/Assessoria de Imprensa

MHARIO LINCOLN é Presidente da Academia Poética Brasileira. / Informações para esta coluna: mhariolincolnfs@gmail.com CURITIBA-PARANÁ-BRASIL. Jornalista Profissional/Sindicalizado

FACE: https://https://www.facebook.com/MharioLincolnFS - www.twitter.com/mhariolincoln