Esta é mais uma publicação da ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA/Assessoria de Imprensa

MHARIO LINCOLN é Presidente da Academia Poética Brasileira. / Informações para esta coluna: mhariolincolnfs@gmail.com CURITIBA-PARANÁ-BRASIL. Jornalista Profissional/Sindicalizado

FACE: https://https://www.facebook.com/MharioLincolnFS - www.twitter.com/mhariolincoln

CHARLIE PARKER. Essa foi uma figura genial do Jazz, destruido literalmente pelas drogas. Foi o primeiro e mais bem acabado clichê de mortes desse tipo, antes mesmo de roqueiros famosos, incluindo Joplin e Hendrix. Clique aqui e leia mais.

CARLOS DRUMMOND. Se um poeta destes de agora fosse fazer uma releitura de Drummont, será mais ou menos assim, sob a mira dos novos tempos das redes sociais: "No meio do caminho tinha um post. Tinha um post no meio do caminho, tinha um post, no meio do caminho tinha um post". Antonio Prata fez cada adaptação... Leia mais.

MICHELA ZANARELLA. Marzio Gentili, colaborador de nossas publicações, acaba de traduzir a mais nova obra poética de Michela Zanarella, sob o título de L’AMORE AL CENTRO. Publicaremos em homenagem a mais uma data natalícia dessa poeta italiana, colaboradora da Revista Poética Brasileira. Parabéns. (Leia mais). 

SARAU CAFÉ, POESIA & CANÇÃO. E está chegando o sarau mais amado e esperado da cidade.  Com alegria anunciamos a 18º edição do Sarau Café, Poesia & Canção. 

Artistas participantes, tragam seus materiais artísticos para venda e divulgação, livros, cds, cartões, fanzines, telas e o que mais tiverem. 

Participe, traga seus poemas, traga suas músicas autorais e convide seus amigos que apreciam música e poesia, pois a entrada é franca. O café literário é comunitário e para isto solicitamos que os participantes tragam bebida ou alimento para ser compartilhado com os outros participantes em um momento mega agradável e de extrema troca de energia amiga e humana.

"Porque lá somos muitos, mas ao mesmo tempo, todos somos um. Lá, não somos doses homeopáticas de arte. Somos poesia em doses cavalares de energia luminosa.  Lá, somos lirismo e canção."

End: No Solar do Barão, rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro Curitiba-PR

No dia 8 de julho das 15 às 18:30h. 

Esperamos por você. Até lá!

Coordenação: SIOMARA REIS

CARMO VASCONCELOS. Sem dúvida uma das mais atuantes ativistas literárias da Europa, Carmo Vasconcelos (Fenix e eisFluência), integra o quadro da Academia Poética Brasileira e faz questão de assinalar isso em

vasto e elogioso currículo, com apreço e reconhecimento. Eu digo: Obrigado! (Mhario Lincoln, Pres. APL).

A Foto da semana

"Nada, absolutamente nada,

aprisiona a essência..." 

#domeulivroML

Foto especialíssima de 

Vanice Zimerman Ferreira

Clique na logo e leia a coluna de

ISABEL FURINI.

Essa turma incrível de #descendência ou #ancestralidade 

indígena (ou mesmo por #respeito) faz apresentação no palco do #teatro #Guaíra, com o Grupo Indigena Tekowa Xiinguy na abertura do 56*  Festival Folclorico  de  Etnias do Brasil. Danças e mostras lindas dos rituais com etnias indígenas de outras regiões do Paraná. Kaingang e Guarani presentes! 

"Sapientia poetarum patriæ gloria erit. Poetarum sapientiam amamus."

("A sabedoria dos poetas será a glória da pátria. Amamos a sabedoria. )

Para quem curte Latim, vale conhecer uma das obras mais cultuadas da língua, em versão portuguesa, assinada pelo fantástico Napoleão Mendes de Almeida: GRAMÁTICA LATINA.

Até a capa é sensacional. Era o livro de cabeceira do professor Belchior. Sim. Ele mesmo.

IMORTAL DA ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA abre galeria. Semana que vem estarei viajando até Petrópolis (Rio) para conhecer a mais nova Galeria de Arte de Betto Pereira, membro da APB.
Fica no Shopping Estação Itaipava
Petrópolis - RJ. De terça a domingo, das 10 às 20h. Com certeza será mais um sucesso do artista, cujo talento foi abençoado por Deus.

Criação de Unicórnios

ALFRED ASÍS.  SOMOS, TODOS... ACCIÓN Y LOGROS PARA UNA MEJOR SOCIEDAD. (Somos todos... Ação e conquistas para uma melhor sociedade...).

Impossível não se emocionar com essa coleção de livros de Sharlene Serra. Fala da inclusão social de crianças com ou sem deficiência, de uma forma carinhosamente didática. O Diário Mágico retrata o abuso infantil no âmbito familiar. Um assunto duro, mas tratado de forma excepcional. DEZ!

Parabéns a direção da Assembléia Legislativa do Paraná por valorizar a obra de grandes artistas paranaenses.  Esta semana abriu a Exposição de Laura Monte Serrat BarbosaAlvaro Posselt e Roberto Rodrigues, com curadoria da competente Cassandra Joerke.

(Com Di Magalhães).