Esta é mais uma publicação da ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA/Assessoria de Imprensa

MHARIO LINCOLN é Presidente da Academia Poética Brasileira. / Informações para esta coluna: mhariolincolnfs@gmail.com CURITIBA-PARANÁ-BRASIL. Jornalista Profissional/Sindicalizado

FACE: https://https://www.facebook.com/MharioLincolnFS - www.twitter.com/mhariolincoln

Acontece, aconteceu, acontecendo...

SÃO LUÍS, BIBLIOTECA PÚBLICA

(*) 25 escritores, 25 histórias e infinitas emoções. Foi terça dia 20/06, na Biblioteca Pública Benedito Leite, em São Luís-Ma, o lançamento coletivo de obras maranhense em comemoração aos 186 anos da Biblioteca. Destaque para Sharlene Serra, autora de um dos livros infanto-juvenis mais aplaudidos do memomento pela crítica nacional por tratar de um assunto bastante sério: A inclusão Social.

UM GRANDE MÚSICO

(*) Aquiles Faneco foi

responsável pelos arranjos

e pela guitarra no show

com os grandes artistas

Flávia Bittencourt, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, quando os três se apresentaram em grande estilo nas festas juninas da cidade de São Luís-Ma, considerado o terceiro maior São João do país. 

A poeta Anely Guimarães Kalil (que será homenageada pela Academia Poética Brasileira), escreveu assim sobre "Pregoeiros & Casarões", de Antonio Oliveira, imortal da APB: "Linda obra do nosso amigo Antônio Guimarães de Oliveira Guimarães. Está na Livraria e Espaço Cultural da AMEI, no Shopping São Luís". Boa indicação, amiga. Na foto, com os poetas  Celso Borges e José Samuel De Miranda Melo Neto.

IHGM presente nas comemorações dos 186 anos da Biblioteca Pública do Maranhão

A FRASE

E quando tu esqueces

teus olhos nos meus...
- sonho acordada -
.

Angel Popovitz

Flagramos o ensaio de Elisa Lago

"A vida não pára... e, cantar é minha melhor terapia. Por isso, retomando o trabalho musical, meu terceiro turno de hoje foi dedicado à escolha do repertório e arranjos, no BIVESTÚDIO. E é de samba que lá vamos nós! Confiante na maestria do querido e talentoso produtor, Jesiel Bives - @soul_bives — na Raposa-Maranhao-Brazil.",

diz Elisa Lago.

Augusto Pellegrini: A alienação da música brasileira

Fernando Braga: O Puro Longe e Sabolim

Dilercy Adler: Posse na Academia Ludovicense de Letras

"O maior abraço da minha história. Obrigado Susana por nos mostrar sua magia..." 

ALFRED ASÍS

Poeta homenageado pela APB, como grande incentivador da Literatura e Arte da América Latina.

Caro amigo, Alfred Asís, a coluna está à disposição para você dar mais informações sobre esse evento. (Leia ao lado)

Ter a premiadíssima CLEVANE PESSOA nos quadros da APB e ainda como vice-presidente da entidade é, sem dúvida, uma #honra. Premiada e traduzida em dezenas de países, por isso, é considerada a 'Poeta do Século XX'. Seja bem-vinda. Grato.

A Força do poeta Magela

Sobre esse evento que reuniu o poeta Geraldo Magela e o imortal da APB, Osmarosman Aedo, disse Aedo:

A FOTO DO FATO

É simplesmente maravilhoso compartilhar este encontro que se repete a alguns anos, em São Luís do Maranhão. Mulheres do Clube do Livro se reúnem para ler e discutir grandes obras literárias. Uma das líderes do movimento é minha amiga SILVÂNIA TAMER (a terceira da esquerda para direita), emoldurada por respeitadas intelectuais, formadoras de opinião e premiadíssimas poetas e escritoras, como o caso da Imortal da APB e da Academia Maranhense de Letras, Ana Luíza Ferro (a segunda da esquerda para a direita). Eu me emociono com essa somatória de forças em prol desse movimento gerador do resgate de nossa "Athenas Brasileira", como S. Luís-Ma era conhecida até pouco tempo, por ter gerado tantos nomes importantes para as letras nacionais. DEZ.

Com a palavra: Poeta Laura Monte Serrat

"Amigas e amigos este é um convite para que compartilhem comigo a alegria de mais uma exposição de minha arte. Espero vocês lá!"

"Ainda sob o efeito de sua enfermidade, Magela mostrou que um profissional não se rende por qualquer coisa dizer. Foi uma tarde especial com o poeta Magela  contando um pouco de sua trajetória artística e declamando seus poemas; e eu, emocionado, acompanhava ao violão..." 

Lançamento festivo
Uma #Honra

IMPORTANTE

Leitores e pessoas aqui divulgadas que queiram comentar ou complementar matérias aqui expostas devem clicar aqui para ir à página de comentários.  Como nossa coluna é interativa esse é o melhor jeito para interagirmos.

Quintana Iluminado

Obrigado, poeta

Co-autor da letra de um dos maiores  sambas-enredo do carnaval brasileiro (Haja Deus) e poeta aplaudidíssimo com seu "Ofício das Madrugadas", AUGUSTO CÉSAR MAIA (residente no Rio de Janeiro), foi eleito por unanimidade para a Cadeira número 02, da Academia Poética Brasileira. Grato, poeta.

E vivas...  ao lançamento de

"A Professorinha Poeta", de Albertina Laufer.

E como nossa coluna é interativa, Albertina, você pode complementar a matéria. Clique abaixo e vá à página de comentários. Fique à vontade. Seja bem-vinda.

Em visita à Exposição 27 ANOS DE ARTES VISUAIS, o aplaudido artista e poeta LUIZ ARTHUR MONTES RIBEIRO  recebe a bela Carolina Paulovski - Riviso Galeria de Arte. 
Luiz Arthur tem produzido grandes obras sobre a Essência do Amor.